Atividades comemorativas da Semana do Exército Brasileiro em Assunção no Paraguai

Assunção (Paraguai) – Entre os dias 16 e 19 de abril de 2018, foi comemorada a Semana do Exército Brasileiro (EB) no Paraguai.

A semana iniciou com uma formatura realizada, em 16 de abril, na Escuela de Comando y Estado Mayor del Ejército “Mcal José Félix Estigarribia” (ECEME) em homenagem aos 370 anos do Exército Brasileiro, seguida de uma palestra institucional ministrada pelo aluno brasileiro daquele estabelecimento de ensino.

Na mesma jornada, teve início o já tradicional Torneio de Futsal da Semana do EB, que durou três dias e contou com a participação de seis equipes do Exército Paraguaio, das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações e do Serviço de Intendência, além de uma equipe da Armada Paraguaia e uma da Força Aérea Paraguaia. Em 2018, sagrou-se campeã a Equipe do Serviço de Intendência do Exército.

No dia 17 de abril, foi ministrada uma palestra institucional para cerca de vinte e cinco crianças, com idades entre dez e doze anos, alunas da Escola República do Brasil, colégio público situado no centro da capital paraguaia.

Na noite do dia 19 de abril, foi realizada a cerimônia na Embaixada do Brasil em Assunção, que contou com a participação de mais de duzentos e cinquenta convidados militares, civis e familiares, brasileiros e paraguaios.

Durante as atividades, autoridades civis e militares paraguaias, externaram, em diversas ocasiões, a gratidão, o reconhecimento e o apreço pelo Exército Brasileiro, pela amizade e pelo apoio prestado às Forças Militares Paraguaias, particularmente por intermédio da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP).

A CMBP é herdeira da antiga Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai (MMBIP), que funcionou no período de 1942 a 1994, e tem por finalidade, em síntese, realizar a cooperação militar com fins científicos, culturais, tecnológicos e de aperfeiçoamento profissional entre os Exércitos Brasileiro e Paraguaio.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>