Atleta da Marinha do Brasil garante o “ouro” no Evento-Teste de Vela Rio 2016

Atleta da Marinha do Brasil garante o “ouro” no Evento-Teste de Vela Rio 2016

No dia 9 de agosto, chegou ao fim o primeiro Evento-Teste do Rio 2016, a Regata Internacional de Vela. Atleta do Programa Olímpico da Marinha, a 3º SG–RM2-EP Martine Grael foi o grande destaque do Brasil na competição. Ela e sua parceira, Kahena Kunze, garantiram o troféu de ouro na classe 49erFX e foram as únicas atletas brasileiras a subirem ao pódio.

Velejadora brasileira, 3SG EP-RM2 Martine Grael, com o troféu de campeã
Velejadora brasileira, 3SG EP-RM2 Martine Grael, com o troféu de campeã

Foi muito emocionante ganhar em casa, com o apoio dos nossos pais e amigos. Viemos liderando desde o início do campeonato e lutamos muito para manter esse resultado”, destacou a velejadora Martine Grael.

Esse é o quarto título de Martine Grael e Kahena Kunze na temporada 2014. No primeiro semestre desse ano a dupla conquistou as etapas de Hyères e Mallorca, da Copa do Mundo de Vela da ISAF; a Semana Olímpica de Garda Trentino; a Copa Brasil de Vela; o vice-campeonato norte-americano; o quarto lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela; e mais recentemente o vice-campeonato europeu.

A maior competição de vela já organizada no país teve sete dias de disputas nas 10 classes olímpicas, onde cerca de 326 atletas, sendo 32 medalhistas olímpicos, puderam testar cinco raias: Pão de Açúcar, Escola Naval, Ponte, Copacabana e Niterói.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *