Atleta da Marinha é indicada ao Prêmio Brasil Olímpico 2014

Atleta da Marinha é indicada ao Prêmio Brasil Olímpico 2014

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, no dia 19 de novembro, os seis atletas mais votados para o Prêmio Brasil Olímpico 2014. Entre eles, está a judoca Mayra Aguiar da Silva, Terceiro-Sargento RM2-EP da Marinha do Brasil. Completando a lista, estão: no feminino, Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Martine Grael e Kahena Kunze (vela); e no masculino, Arthur Zanetti (ginástica artística), Marcus Vinicius D’Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete).

Judoca Mayra Aguiar está entre as seis atletas mais votadas para o prêmio
Judoca Mayra Aguiar está entre as seis atletas mais votadas para o prêmio

Mayra Aguiar também concorre na nova categoria “Atleta da Torcida” do Prêmio Brasil Olímpico. Nessa modalidade, o COB selecionou atletas ou duplas que marcaram o esporte brasileiro em 2014, seja pela performance, exemplo de superação, conquista inédita ou por suas atitudes e condutas.  A definição do vencedor dessa categoria será feita pelo público, que pode votar por meio do facebook e do twitter, utilizando hashtags que devem conter #EuVotoPBO e o nome do atleta.

O COB também elegeu os melhores atletas de 2014 em cada uma das 43 modalidades olímpicas. A lista conta com nomes de ponta do esporte brasileiro, como o jogador de futebol Neymar.

O Prêmio Brasil Olímpico 2014, considerado o Oscar do esporte brasileiro, está em sua 16ª edição. A escolha dos melhores em cada modalidade e a definição dos dois atletas que receberão o troféu “Melhor Atleta do Ano” foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte nacional. A premiação ocorrerá no dia 16 de dezembro de 2014, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *