Atleta da Marinha se destaca na 8a etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

No dia 9 de novembro, foi realizada a 8ª e última etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O tradicional torneio de águas abertas, que acontece anualmente, contou com a participação de 25 atletas de 10 países. A atleta do Programa Olímpico da Marinha (Prolim), Terceiro-Sargento Ana Marcela Jesus da Cunha, garantiu o bronze e, com a conquista, sagrou-se, pela quarta vez, a melhor maratonista aquática da temporada.

Presente em sete das oito etapas do circuito, ganhou ouro no Canadá e na Hungria, prata nas Seicheles e bronze na China. Foram cinco pódios e um quarto lugar no Mundial. Antes, a brasileira havia sido campeã em 2010, 2012 e 2014.

Pelos resultados alcançados na somatória de pontos das etapas em que competiu, a Sargento só precisava participar da última, realizada em Abu Dhabi, obrigatória no calendário, para ratificar o título de melhor atleta da competição.

Por seu desempenho no torneio, Ana Marcela pode ser eleita, novamente, a melhor atleta de maratonas aquáticas do ano de 2018, pela Federação Internacional de Natação (FINA).

(CCSM/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>