Atleta de Tiro com Arco intensifica treinamento no CCFEx

Atleta de Tiro com Arco intensifica treinamento no CCFEx

Rio de Janeiro (RJ) – O desafio é acertar o centro de alvo, de apenas três centímetros, a uma distância de 70 metros. Como se a missão já não fosse complexa, os atletas do Tiro com Arco ainda terão que lidar com o nervosismo e a emoção de representar em casa o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

ATLETAS EXERCITO 1Em destaque nas seletivas olímpicas dos atletas brasileiros de tiro com arco, Marcus Vinicius D’Almeida, de 18 anos, tem se dedicado ao esporte para fazer bonito no dia da competição. Com treinos ininterruptos no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca (cidade do Rio de Janeiro), D’Almeida aproveita a infraestrutura oferecida pelo Exército para se aperfeiçoar e manter-se como promessa de ouro nos Jogos.

“A experiência de treinar no CCFEx está sendo muito positiva pelo fato de termos um campo só para o arco e flecha. Além disso, o local possui academia, dormitório, alimentação, tudo o que um atleta de alto rendimento necessita, e isso otimiza nosso tempo. O Exército Brasileiro nos ajuda muito com toda essa infraestrutura”, afirmou.

O tiro com arco chegou ao Brasil na década de 1950, pelas mãos de Adolpho Porta, um comissário de voo da Panair do Brasil. À época, ele estava vivendo em Lisboa, onde se encantou pelo esporte. Em 1955, quando retornou ao Brasil, desembarcou no Rio de Janeiro trazendo, na bagagem, alvos, arcos e flechas, além de um regulamento da Federação Internacional de Tiro com Arco.

(CCOMSEX/ FM)

Share

One thought on “Atleta de Tiro com Arco intensifica treinamento no CCFEx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *