Atleta do Programa Olímpico da Marinha é o único brasileiro na regata “Volvo Ocean Race 2014-2015”

Atleta do Programa Olímpico da Marinha é o único brasileiro na regata “Volvo Ocean Race 2014-2015”

O Terceiro-Sargento (RM2-EP) André Otto da Fonseca, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) desde 2010, é o único representante brasileiro na regata “Volvo Ocean Race 2014-2015”, evento considerado mundialmente como a “Fórmula 1 da vela” e que figura entre os maiores eventos do universo esportivo. Integrante da equipe espanhola ”Mapfre’’, o Sargento André, apelidado de Bochecha, é natural de Florianópolis (SC) tem 36 anos.

ATLETA MARINHA
Sargento André (2º da esquerda para a direita)

A incorporação de atletas no PROLIM visa à preparação de equipes militares brasileiras para os 6° Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão neste ano na Coréia do Sul. Busca, também, contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional no atual ciclo olímpico, com a participação dos atletas nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O militar da Marinha está na sua terceira volta ao mundo. Recentemente, o atleta velejou no “Phoenix’’, barco brasileiro da classe TP52. Na carreira do militar, estão as participações olímpicas em Atenas-2004 e Pequim-2008, ambas na classe 49er.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *