Atletas civis e militares participam da 14ª Corrida do Marinheiro em Belém-PA

Atletas civis e militares participam da 14ª Corrida do Marinheiro em Belém-PA

Cerca de 1,5 mil atletas, entre civis e militares participaram, no dia 15 de dezembro, da 14ª edição da Corrida do Marinheiro, uma das mais tradicionais corridas de rua de Belém-PA. Promovida pelo Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) e organizada pela Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém, a competição encerrou a programação de comemorações alusivas à “Semana da Marinha”.

O evento teve como objetivo estimular a prática esportiva e promover a integração entre a Força Naval e a sociedade paraense. Também serviu de oportunidade para divulgar o Projeto “Maré do Saber”, que tem o intuito de arrecadar livros para serem entregues a famílias que vivem em comunidades ribeirinhas isoladas. Durante toda a corrida, familiares de corredores e moradores do bairro da Cidade Velha, onde fica a sede do Com4ºDN, contribuíram com exemplares novos e usados.

A atleta Mara Rogéria da Conceição Silva, campeã da categoria geral feminino, falou sobre a sensação de vitória. “Cruzar a linha de chegada é sempre um momento único na vida de um atleta, pois cada um sabe dos sacrifícios que enfrentou para estar ali”, disse. Ela ainda destacou a organização do evento.

“É muito bom se sentir segura correndo nas ruas de Belém. Acredito que todos os corredores estão muito felizes por finalizar o ano com uma corrida tão bem organizada”.

O Primeiro-Sargento César Augusto Oliveira Bomfim, atleta militar e participante de diversas corridas da cidade, também elogiou a estrutura da competição. “Foi muito bem organizada e sinalizada com pontos de hidratação estratégicos. A segurança também foi de alto padrão”.

Integrando o circuito oficial de corridas de rua de Belém, a 14ª edição da Corrida do Marinheiro contou ainda com a participação de pelotões representativos da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar do Estado do Pará . Esta foi a campeã na categoria pelotão.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *