Atletas da FAB conquistam medalhas e quebram recorde em competição de natação

Competição acontece no Rio de Janeiro, com provas diárias até sábado (21)

Atletas de natação da Força Aérea Brasileira (FAB) começaram bem na competição Troféu Brasil 2018. O evento esportivo teve início na terça-feira (17), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). No total, a competição soma 328 atletas e 38 clubes participantes.

Os Sargentos Gabriel Silva e Pedro Spajari conquistaram o ouro na prova de revezamento 4x100m livre masculino e bateram o recorde da prova na competição, com o tempo de 3min14s. “O revezamento 4x100m livre é uma prova difícil, mas a nossa equipe estava muito bem preparada e conseguimos conquistar a vitória e, melhor ainda, atingimos o recorde do campeonato”, comemorou o Sargento Gabriel.

Na prova de 100m estilo peito, a Sargento Jhennifer Conceição conquistou a medalha de prata com o tempo de 1min8s. No revezamento 4x100m livre, o Sargento Italo Manzine conquistou a medalha de bronze com o tempo de 3min19s.

Militares da FAB são medalhistas em copetição de natação

O Sargento Spajari, competidor da prova de 100m livre, falou sobre a expectativa para a competição. “Até agora eu me senti muito bem, registrei um tempo bom e isso só me motivou para a prova dos 100m livre. O objetivo é ficar entre os três primeiros e conquistar a vaga para o Campeonato Pan-Pacífico”, explicou o atleta.

Provas ocorrem no Parque Aquático Maria Lenk, no RJ

A disputa conta com provas diárias, que serão realizadas até o próximo sábado (21). Os militares da FAB competem, também, nas provas de 50m livre, 100m livre e 50m borboleta.

Fotos: Tenente Mateus (CDA)

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>