Atletas da Marinha competem no segundo dia dos Jogos Olímpicos 2016

Atletas da Marinha competem no segundo dia dos Jogos Olímpicos 2016

No segundo dia de competições dos Jogos Olímpicos Rio-2016, no domingo (07), os atletas da Marinha do Brasil seguiram na disputa por medalhas.

Dentre as modalidades previstas para este domingo as provas de Remo foram adiadas por causa dos ventos fortes que chegaram até 72km/h, no Rio de Janeiro. O Terceiro-Sargento Willian Giaretton irá  competir nesta segunda (08) na categoria Remo double-skiff peso leve.

Saltos Ornamentais

Juliana Veloso em competição de Saltos Ornamentais - Foto: divulgação Rio-2016
Juliana Veloso em competição de Saltos Ornamentais – Foto: divulgação Rio-2016

A Terceiro-Sargento Juliana Veloso ficou com o 8º lugar ao lado da atleta brasileira Tammy Galera no trampolim 3m sincronizado.

Judô

Durante a manhã, a Terceiro-Sargento Érika Miranda venceu a romena Andreea Chitu na repescagem com um ippon espetacular a poucos segundos do fim. No período da tarde, Érika lutou pela medalha de bronze, mas perdeu a chance para a japonesa Misato Nakamura, tricampeã mundial e bronze em Londres 2012.

Levantamento de Peso

A Terceiro-Sargento Rosane Reis terminou em quinto lugar na classificação geral do Levantamento de Peso, na categoria até 53kg feminino, a melhor colocação do levantamento de peso brasileiro em uma Olimpíada.

Rosane Reis na categoria 53Kg no Levantamento de Peso - Foto: Flávio Florido/COB/Exemplus
Rosane Reis na categoria 53Kg no Levantamento de Peso – Foto: Flávio Florido/COB/Exemplus

Rosane quase conseguiu a medalha de bronze, no somatório ela levantou 193kg, 7kg a menos do terceiro lugar.

Natação

Já a Terceiro-Sargento Etiene Medeiros não foi bem nos 100m costas e está fora das semifinais. A nadadora não conseguiu o tempo suficiente para avançar e terminou a prova com 1min1s70, ficando com o 25º lugar na colocação geral. Na quarta-feira (10), Etiene disputará os 100m livre feminino. E na sexta-feira (12) ela tentará um bom resultado nos 50m livre.

Etiene Medeiros competindo nos 100m costas -  Foto: divulgação Rio-2016
Etiene Medeiros competindo nos 100m costas – Foto: divulgação Rio-2016

O Terceiro-Sargento João Gomes bem que tentou a medalha na final do 100m peito, entretanto na disputa ficou na 5º colocação.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *