Atletas da Marinha do Brasil vencem o Campeonato Mundial Militar de Vela do Conselho Internacional do Desporto Militar

Entre os dias 14 e 21 de junho, foi realizado o 50º Campeonato Mundial Militar de Vela do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), na Academia Naval Finlandesa, em Helsinque. A equipe de atletas da Marinha venceu o campeonato ao disputar a final com a Rússia.

Com condições meteorológicas variadas na fase classificatória, os 102 atletas militares (90 homens e 12 mulheres) dos 15 países participantes disputaram, na classe “Match Race grau 2”, com barcos J80, 105 largadas em circuitos de duas voltas ao longo de 20 minutos. O Brasil classificou-se para as semifinais, acompanhado de Finlândia, Polônia e Rússia. Na semifinal, disputada contra a Polônia, o Brasil venceu as três regatas. A invencibilidade foi mantida na final com três vitórias contra a Rússia. A delegação brasileira não perdeu nenhuma regata nas fases eliminatórias.

Ao ganhar a competição, o Brasil manteve a hegemonia na modalidade mesmo com a renovação total da equipe. Os Terceiros-Sargentos (RM2-EP) Geison Mendes Dzioubanov, Mario Tinoco do Amaral, Gabriela Nicolino de Sá, Gabriel Portilho Borges, Gustavo Canal Thiesen e a técnica Primeiro-Tenente (RM2-T) Martha Oyara Martins Rocha Lobo formaram a seleção brasileira que se sagrou Campeã Mundial Militar.

A competição internacional, sediada pela primeira vez no país, representou um marco histórico para as Forças Armadas da Finlândia, pois celebrou o centenário das Forças de Defesa da Finlândia e da Marinha Finlandesa.

Os países participantes foram Brasil, Bahrein, Canadá, Catar, China, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Paquistão, Polônia, Rússia, Servia e Turquia.

Atletas da Marinha vencem Campeonato Mundial Militar de Vela

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>