Atletas da Marinha são indicados ao “Prêmio Brasil Olímpico”

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, no dia 22 de fevereiro, os atletas indicados para concorrerem ao “Prêmio Brasil Olímpico 2017” de melhor atleta do ano. Dos sete indicados, quatro são sargentos do Programa Olímpico da Marinha. Na categoria feminina, a maratonista aquática, Terceiro-Sargento, Ana Marcela Cunha, e a judoca, Terceiro-Sargento, Mayra Aguiar, foram selecionadas para a disputa. Na masculina, a dupla do Vôlei de Praia formada pelo Terceiro-Sargento André Stein e pelo Marinheiro Evandro Gonçalves foi selecionada.
A sargento Ana Marcela, eleita pela Federação Internacional de Natação a melhor atleta de maratonas aquáticas do mundo no último ano, sagrou-se tricampeã mundial da modalidade na prova de 25 quilômetros (2011, 2015 e 2017). Conquistou, ainda em 2017, a medalha de bronze nos 5km e 10km do Mundial de Desportos Aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria, sendo, também, campeã da 5ª Etapa da Copa do Mundo de 10km em Lac-Mégantic, no Canadá, e campeã da travessia de 36km em Nápoles, na Itália.
A judoca e medalhista olímpica, Terceiro-Sargento Mayra Aguiar, tornou-se a primeira atleta brasileira a conquistar o bicampeonato mundial de Judô em Budapeste 2017, na Hungria. Bateu, ainda, o recorde de pódios na história da competição: cinco (dois ouros, uma prata e dois bronzes). Seu notável desempenho em 2017 a tornou digna de disputar o cobiçado prêmio do COB.
A dupla de voleibolistas, composta pelo sargento André Stein e pelo marinheiro Evandro Gonçalves, acumulou conquistas em 2017. Os dois sagraram-se campeões mundiais de 2017 em Viena, na Áustria, e do Circuito Mundial 2017. Foram também os vencedores das etapas de Campo Grande (MS) e Itapema (SC) e vice-campeões da etapa de Fortaleza (CE), do Circuito Brasileiro 2017/2018. Conquistaram, ainda, o vice-campeonato no World Tour Finals 2017 em Hamburgo, na Alemanha, e o vice-campeonato da etapa de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, do Circuito Mundial 2017.
Os vencedores do “Prêmio Brasil Olímpico” serão anunciados na cerimônia que será realizada no dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).
(CCSM/FM)
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>