Atletas das Forças Armadas são campeões da etapa de Inema do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática

Atletas das Forças Armadas são campeões da etapa de Inema do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática

As águas da praia de Inema, em Salvador, Bahia, foram palco da sexta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratona Aquática. A última prova da temporada foi realizada nesse fim de semana (16 e 17), na qual dois sargentos da Marinha do Brasil se saíram vitoriosos. Foram os sargentos Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha, campeões tanto na prova de dez quilômetros quanto na de cinco quilômetros.

esta imagem não possui descrição

Ana Marcela, com o tempo de 2h10m14, não só faturou o lugar mais alto do pódio, como também conquistou uma das duas vagas brasileiras para o Campeonato Sul-Americano, a ser realizado em abril de 2020 na Argentina. A outra vaga ficou com a Sargento do Exército Bettina Lorscheitter, vice-campeã nos cinco e nos dez quilômetros, que também conquistou o título brasileiro com o resultado em Inema. É o terceiro título nacional da atleta e o segundo consecutivo.

No masculino, com o primeiro lugar nas provas, Allan do Carmo também ficou com vaga para o Sul-Americano. Já o título brasileiro ficou com o Soldado do Exército Alexandre Finco, que foi vice-campeão nos cinco quilômetros e terminou em 4° lugar na prova de dez quilômetros.

Teve destaque também o Sargento do Exército Vitor Colonese, que conquistou o terceiro lugar tanto na prova de dez como na de cinco quilômetros. Mais uma vez, os militares atletas brilharam e fecharam pódios.
A etapa de Inema finalizou a temporada 2019 das maratonas aquáticas. Para o próximo ano, uma das competições mais importantes é a Seletiva Olímpica, que irá apontar os dois nadadores brasileiros que disputarão em Fukuoka, no Japão, uma vaga masculina para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Com informações da Marinha do Brasil
Fotos: divulgação

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *