Atletas disputam o 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei no Rio de Janeiro

Brasília (DF) - Mais de 50 atletas da Alemanha, do Brasil, da China, da Holanda, do Irã, da Jordânia, da Letônia, da Palestina, do Paquistão e do Sri Lanka, disputam no Rio de Janeiro o 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei, que faz parte do calendário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, sigla em inglês) . As equipes brasileiras contarão com nossos destaques no vôlei de praia, como os medalhistas olímpicos Bruno e Ágatha, e também as campeãs do Circuito Mundial, Larissa e Duda, que defenderão as cores do País. O Mundial Militar de Vôlei acontece de 06 a 13 de novembro.

Os jogos das fases classificatórias acontecerão no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no bairro da Urca. Já as semifinais e finais no Parque Olímpico da Barra. Todas as partidas serão abertas ao público.

Segundo o diretor do Departamento do Desporto Militar (DDM), do Ministério da Defesa, almirante Paulo Zuccaro, que gerencia o evento, o campeonato servirá para assegurar a continuidade do trabalho das Forças Armadas brasileiras no esporte de alto rendimento, em apoio ao esporte nacional.”Desde 2008, temos conduzido um trabalho mais sistemático de apoio ao esporte nacional e muito disso se viu nas Olimpíadas Rio 2016, mediante a conquista de treze das dezenove medalhas que o Brasil pode obter”, ressaltou.

O campeonato abre um novo ciclo de preparação dos atletas militares para Tóquio 2020. Antes, eles ainda competiram nos Jogos Mundiais Militares da China, em 2019.Além dos medalhistas dos jogos de 2016, estarão no evento a dupla Evandro e André, que estão em primeiro no ranking mundial da modalidade de vôlei de praia.

CCFEX

Conhecido como Fortaleza de São João, o Centro de Capacitação Física do Exército – CCFEX, é hoje um dos grandes polos de desenvolvimento do esporte brasileiro, com estrutura à disposição de atletas de várias modalidades na preparação visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O Centro, agora sede do 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei, teve papel relevante durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos 2016. É referência para atletas do alto rendimento de esgrima, vôlei, judô, tiro esportivo e vela, que usam as instalações em treinos periódicos.

Para mais informações sobre o evento e acompanhamento on line dos resultados consulte o site da Comissão de Desportos do Exército ou site do 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia 2017 .

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>