Atletas do Exército participam de evento-teste de Judô para Rio 2016

Atletas do Exército participam de evento-teste de Judô para Rio 2016

Rio de Janeiro (RJ) – A menos de cinco meses para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Rio de Janeiro recebeu, nos dias 8 e 9 de março, na Arena Carioca 1 da Vila Olímpica da Barra, o Aquece Rio – Torneio Internacional de Judô. O torneio fez parte dos eventos-teste e contou com a participação de 122 atletas de sete países: Alemanha, Brasil, França, Grã-Bretanha, Japão, Líbano e Papua Nova Guiné. A seleção brasileira foi formada por jovens atletas com bons resultados em campeonatos de categorias Júnior, que tiveram a oportunidade de participar de uma experiência similar a uma Olimpíada.

ATLETAS 1

Foram disputadas as categorias meio-leve (52 kg para as mulheres e 66 kg para os homens) e meio-médio (81 kg no masculino e 63 no feminino). Dentre os atletas do Brasil, havia vinte e um militares do Exército Brasileiro, sendo destaque o Soldado Eduardo Yudi, que obteve medalha de ouro em sua categoria.

ATLETAS 2

Tratou-se de uma competição diferente, em que os resultados obtidos no tatame não eram o principal objetivo. Durante os dois dias de disputas, o Comitê Olímpico testou a estrutura da área de competição, o sistema de resultados, o desempenho dos voluntários que apoiarão os jogos e os serviços de assistência médica prestados.

(CECOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *