Atletas militares de alto rendimento são incorporados à Marinha do Brasil

Atletas militares de alto rendimento são incorporados à Marinha do Brasil

No dia 14 de novembro, 51 atletas de alto rendimento foram incorporados à Marinha do Brasil, realizando o Juramento à Bandeira Nacional. Os atletas militares, pertencentes à Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2), participaram da cerimônia de conclusão do Estágio de Habilitação para Praças e Estágio de Aplicação para Praças, realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

Atletas militares durante cerimônia de incorporação à Marinha do Brasil
Atletas militares durante cerimônia de incorporação à Marinha do Brasil

A cerimônia encerrou um ciclo de atividades intensas, com duração de 45 dias, destinado à adaptação dos novos atletas à vida militar e à formação militar naval.

A incorporação desses atletas integra o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), que visa à preparação de equipes militares brasileiras para compor a delegação dos 6° Jogos Mundiais Militares, em 2015, na Coreia do Sul e, também, contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional no atual ciclo olímpico, com a participação dos atletas no Jogos Olímpicos Rio 2016.

Dentre os militares incorporados, estão alguns nomes que se destacam no cenário do esporte nacional, como a atleta Terceiro-Sargento RM2-EP Kahena Kunze, que faz parceria com Martine Grael na vela, e a Terceiro-Sargento RM2-EP Fabiana Beltrame, destaque no remo olímpico.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *