Atletas participam da 71ª Regata Escola Naval

Atletas participam da 71ª Regata Escola Naval

A ilha de Villegagnon foi sede do maior evento náutico da América Latina no domingo, 9 de outubro. A 71ª edição da Regata Escola Naval, considerada a mais tradicional festa do iatismo no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 3.500 pessoas, entre iatistas, visitantes e familiares.

Além das atletas medalhistas olímpicas, as Sargentos Martine Grael e Kahena Kunze, estiveram presentes outros destaques da Vela apoiados pela Marinha, tais como Isabel Swan, Marco Grael, Gabriela Sá, Rafael Paris, Renata Decnop, Gabriel Borges, Henrique Haddad, Felipe Haddad, Tatiana Almeida, André Fonseca e Maria Cristina. Competiram, ainda, atletas amadores, velejadores nacionais e internacionais e os Aspirantes da Escola Naval (EN). A estimativa foi de 1.200 pessoas nas águas da Baía de Guanabara.

Atletas olímpicos acompanhados por autoridades da Marinha do Brasil
Atletas olímpicos acompanhados por autoridades da Marinha do Brasil

No período da manhã, a 26ª Meia Maratona de Canoagem contou com 180 atletas, distribuídos em 138 embarcações nas classes Canoa Havaiana v6, Surfski, Estreante, Paracanoagem, entre outras. À tarde, foi realizada a largada das competições de Vela da 71ª Regata Escola Naval, com veleiros distribuídos em 50 Classes distintas. “O contato aproximado com as atletas olímpicas enriquece não só o evento, mas também a nossa experiência com a Vela na Escola Naval”, afirmou o Aspirante Douglas Arnaldo, comodoro do Grêmio de Vela da EN.

Durante todo o dia, representantes de 26 organizações militares puderam explicar e divulgar o trabalho de diversos setores da Marinha do Brasil. Além dos expositores, o Museu e o Planetário da EN receberam 900 visitantes. Em paralelo, foram realizadas exibições de vídeos institucionais, competições de Veleiros Radiocontrolados e Nautimodelismo.

26ª Meia Maratona de Canoagem contou com 180 atletas e 138 embarcações
26ª Meia Maratona de Canoagem contou com 180 atletas e 138 embarcações

O evento foi encerrado com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. No dia 14 de outubro, ocorreu a entrega das premiações da Regata à Vela com a presença de atletas olímpicos, iatistas, Aspirantes e patrocinadores do evento.

(CCSM / FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *