Atletas reconhecem as áreas de provas dos Jogos Desportivos do Exército

Atletas reconhecem as áreas de provas dos Jogos Desportivos do Exército

Brasília – Os atletas de orientação, pentatlo militar e tiro de pistola de combate realizaram o reconhecimento das áreas de prova na manhã na terça-feira, 30 de junho. Na orientação, os atletas percorreram o local da competição, na região de Luziânia (GO), com cartas e bússolas, já em preparação para as provas de média e longa distância. De acordo com o Tenente-Coronel Jader, responsável pela modalidade, “os terrenos são bastante detalhados, com inúmeros desafios a serem enfrentados por todos.”

RECONHECE 1Já as competições do pentatlo militar tiveram início com o tiro controlado. Foram efetuados tiros com os armamentos que serão usados nas competições, para a realização das regulagens e dos últimos ajustes. Para o Tenente Douglas Castro, do Comando Militar do Leste, “o pentatlo militar é a competição esportiva que mais se aproxima do treinamento de um combatente e não existe nada mais similar à atividade militar do que o tiro.” O Tenente Douglas Castro foi campeão mundial de pentatlo militar em 2013 e aproveita para se preparar para competições internacionais com os Jogos Desportivos do Exército.

RECONHECE 2

O tiro de pistola de combate (25 metros) ocorreu no Estande de Tiro General Darcy Lázaro. Os atletas testaram seus armamentos treinando no local da competição. Para o Capitão Andre Carvalho, árbitro da modalidade, “o armamento utilizado na prova não pode ter nenhuma melhoria que diferencie as condições de tiro dos atletas. Para isso, são verificados os equipamentos de alça e massa de tiro e o peso do gatilho.”

As competições estão em pleno desenvolvimento. Todos querem vencê-las, mas, no esporte como na vida, a vitória individual de cada atleta reflete no trabalho de toda a equipe.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *