Aula inaugural do XVII CEPE Londrina PR

Ocorreu na segunda-feira (30), às 19h, a realização da aula magna de abertura do XVII CEPE – Curso de Estudos de Política e Estratégia, pós-graduação lato sensu, da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Representação Londrina PR. O evento foi realizado no no auditório da ACIL (Rua Minas Gerais, 297 – Edifício Palácio do Comércio – 1º Andar – Londrina), com aula proferida pelo Presidente Nacional da ADESG, Prof. Gustavo Alberto Trompowsky Heck, com o tema: “Ameaças x Oportunidades – Brasil no Contexto Mundial”, palestra muito pertinente mostrando os pontos fortes e fracos de nosso país e a atual situação do Brasil no cenário mundial . A palestra foi prestigiado pelo delegado da Adesg no Paraná, o Coronel R1 EB Antonio Carlos da Silva Figueiredo, que ficará responsável pela aula de terça-feira, dia 31 de outubro.

Iwan Kloc Filho, representante da Adesg em Londrina, destacou que o XVII CEPE acontecerá de 30 de outrubro de 2017 até o dia 30 de junho de 2018, mediante convênio com a Unifil – Centro Universitário Filadélfia, e contará com mestres locais e enviados pela ESG – Escola Superior de Guerra.

Complementando, haverá uma viagem de estudos e visitas técnicas a pontos estratégicos como, o INPE, no estado de São Paulo, o Arsenal de Guerra da Marinha, Adesg Nacional, Escola Superior de Guerra, Base Aérea de Santa Cruz e Usina Nuclear de Angra, todos no estado do Rio de Janeiro dentre outras atividades previstas. Assim, o candidato poderá contar com uma pós-graduação reconhecia pelo MEC em seu currículo. As aulas serão realizadas de segunda a quarta-feira, eventualmente quinta e sexta-feira, nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros.

(ADESG AN ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>