Aula inaugural dos alunos do Curso de Formação de Sargentos no 12° GAC

Aula inaugural dos alunos do Curso de Formação de Sargentos no 12° GAC

Jundiaí (SP) – No dia 02 de maio, o 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) realizou a matrícula de 130 novos alunos, aprovados no último concurso de admissão da Escola de Sargentos das Armas (EsSA). Após a passagem simbólica pelo Portão das Armas do 12º GAC, materializando a matrícula no período básico do curso, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid, ministrou a aula inaugural para os novos alunos.

formacao 1

O 12º GAC é uma das organizações militares do Exército selecionadas para desenvolver, desde 2006, o período básico do Curso de Formação de Sargentos. Desde então, ano a ano, cidadãos de todos os rincões de País ingressam na Unidade com um objetivo: tornar-se sargento de carreira do Exército Brasileiro.

O quartel envia, após a formação básica, os alunos para a Escola de Sargentos das Armas (EsSA), em Três Corações (MG), para a Escola de Sargentos de Logística (EsLog), no Rio de Janeiro (RJ), e para o Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), em Taubaté (SP) para concluírem a formação com instruções específicas da atividade escolhida.

formacao 2

As atividades foram acompanhadas pelo Comandante Militar do Sudeste, Gen Cid; pelo Comandante da 2º Divisão de Exército, General de Divisão Décio Luís Schons; pelo Comandante da 11º Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Ricardo Rodrigues Canhaci; pelo Prefeito Municipal de Jundiaí, Pedro Bigardi; pelo Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo; e por outras autoridades civis e militares, além de centenas de convidados.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *