Aumenta o número de jovens que desejam servir

Aumenta o número de jovens que desejam servir

Campo Grande (MS) – No dia 15 de março, uma equipe de reportagem visitou a Comissão de Seleção Permanente das Forças Armadas de Campo Grande (MS), a fim de produzir uma matéria para o Jornal da Record de São Paulo, abordando sobre o aumento no interesse dos jovens voluntários em servirem o Exército Brasileiro, diante da atual crise econômica do País.

AUMENTA NUMERO 1

Alex Vasques, de 19 anos, e Willian da Silva Souza, de 18, concederam uma entrevista, explicando o porquê de serem voluntários, apesar de o alistamento militar ser de caráter obrigatório. Ambos têm orgulho da farda e desejam entrar para as Forças Armadas por questões econômicas.

O Chefe da Seção de Serviço Militar Regional do Comando da 9ª Região Militar, Coronel Karlan Maduro de Mesquita, também concedeu entrevista. “Durante o processo seletivo, percebemos por meio de uma pesquisa, que, no ano passado, houve um aumento no número de jovens voluntários, ou seja, interessados em servir, em 13%, em comparação ao mesmo período do ano anterior”, explicou e destacou, ainda, a grande procura de pessoas com curso técnico ou nível superior para incorporar no Exército como Sargento ou Oficial Técnico Temporário, por intermédio de Processo Seletivo.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *