Autoridade Marítima e Abeam realizam workshop

Autoridade Marítima e Abeam realizam workshop

Com o objetivo de incrementar o diálogo entre a Autoridade Marítima (AM) e segmentos do Apoio Marítimo, foi realizado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) e a Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), com o apoio da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), o I Workshop da Navegação de Apoio Marítimo. O evento ocorreu na Academia da Transpetro, no Rio de Janeiro, em 5 de outubro.

Diretor-Geral de Navegação realizou na abertura oficial da programação
Diretor-Geral de Navegação realizou na abertura oficial da programação

A Segurança da Navegação, as Normas da Autoridade Marítima e as Atividades de Apoio Marítimo no Brasil foram os principais temas das palestras, proferidas durante todo o dia por militares e representantes de entidades ligadas ao setor. Diversos temas foram debatidos entre os participantes, de modo a dirimir eventuais dúvidas. Dessa forma, a DPC e a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro puderam identificar as principais dificuldades e desafios do setor, com foco nas atividades da AM.

Palestra do Diretor de Portos e Costas
Palestra do Diretor de Portos e Costas

Estiveram presentes autoridades militares e civis, entre elas, o Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, que realizou a abertura oficial da programação; o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, que proferiu palestra sobre a “Atuação da DPC e a Atividade da Navegação de Apoio Marítimo”; o presidente da Abeam, Ronaldo Lima; além de representantes de organizações militares, da Abeam, do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima e de diversas empresas da comunidade marítima.

 (CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *