Autoridades de defesa e segurança participam de feira internacional no Rio de Janeiro

No segundo dia da 12ª edição da LAAD – Defence e & Securtiy, a participação do Ministério da Defesa é marcada pela promoção de eventos como reuniões bilaterais e simpósios com troca de experiências entre Forças Armadas de países visitantes.

Na tarde desta quarta-feira (03), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, volta a participar de reuniões bilaterais. Às 15h10 ele participa de reunião com o diretor executivo de Indústria e Desenvolvimento de Defesa dos Emirados Árabes Unidos, Major General Ishaq Saleh Al Baloushi. Logo em seguida, ele recebe o ministro de Defesa da Guatemala, General Luis Ralda Moreno. Às 16h30, o encontro será com o ministro da Defesa da Zâmbia, Davis Chama. Após, Fernando Azevedo tem reunião agendada com o ministro da Defesa da Argentina, Oscar Raúl Aguad.

esta imagem não possui descrição

A feira internacional, que ocorre de dois em dois anos, ocupa quatro dos cinco pavilhões do Riocentro e a área externa com diversas exposições. De acordo com a organização do evento, que prossegue até a sexta-feira (05), essa é a maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina. O evento reúne autoridades e representantes das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), das Forças Policiais, das Forças Especiais, executivos da indústria de defesa e segurança e agências governamentais.

Nos quatro dias da feira, devem circular pelos estandes das 450 marcas expositoras, estimado de mais de 37 mil visitantes, sendo 183 delegações oficiais.

Por Margareth Lourenço

Foto: Alexandre Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>