Avaliações de controle dos componentes de aptidão física em alunos de ambos os sexos da EsPCEx

Rio de Janeiro (RJ) – O Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx) realizou, com o apoio do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no mês de outubro, as avaliações de controle dos componentes de aptidão física de 74 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Os dados coletados em 37 alunas do sexo feminino e 37 do sexo masculino servirão de base para os projetos de monitoramento da capacidade física dos militares de ambos os sexos da linha de ensino militar bélica e tríade da mulher atleta, previstos na área Capacitação Física do Projeto de Inserção do Sexo Feminino na Linha de Ensino Militar Bélica (PISFLEMB).

Os componentes da aptidão física dos alunos da EsPCEx foram avaliados pelos seguintes testes: composição corporal e densidade mineral óssea, força isométrica máxima de membros inferiores, flexão na barra fixa, preensão manual, avaliação da regulação autonômica, flexão de braços sobre o solo e avaliação da capacidade cardiorrespiratória por meio da corrida de 3.000 metros.

Ao final das avaliações, foi realizado um passeio cultural ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), no qual os alunos puderam aprofundar conhecimentos sobre a história da participação da Força Expedicionária Brasileira no Teatro de Operações da Europa, na 2ª Guerra Mundial.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>