Aviação do Exército mais operacional com 1ª aeronave Pantera K2 modernizada do 3º BAvEx

Campo Grande (MS) – No dia 25 de abril de 2019, o 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) recebeu a sua primeira aeronave AS 365 K2 modernizada, oriunda do 2º Batalhão de Aviação do Exército. A equipe de recebimento foi composta pelos pilotos Maj Firmino, Cap Berny e 1º Ten Telles Freire, e pelos mecânicos de voo 1º Sgt Lisboa, 3º Sgt Corbetta, 3º Sgt Eduardo, 3º Sgt Fidelix, 3º Sgt Ricardo Marques, 3º Sgt Coutinho e 3º Sgt Alabarce.

O projeto de modernização dos AS 365 K Pantera contempla a instalação de novos sistemas aviônicos digitais, glass cockpit, piloto automático quatro eixos, rádios Nav-Com com comunicação segura, novos assentos, motores com maior potência e configuração para operar com óculos de visão noturna.

O dia 25 de abril foi um marco para 3º BAvEx. Com a chegada do Pantera K2, o Batalhão Pantera foi contemplado com o que há de mais atual em equipamentos aviônicos e rádio navegação. O Pantera K2 é um ganho imensurável para a operacionalidade da organização militar e proporcionará melhores condições no cumprimento das missões em prol do Comando Militar do Oeste.

 

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>