Aviação Naval comemora 98 anos

Aviação Naval comemora 98 anos

Em cerimônia militar realizada, no dia 22 de agosto, no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro (RJ), foi comemorado o 98º aniversário da Aviação Naval, em um evento que foi presidido pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto.

Autoridades durante cerimônia militar
Autoridades durante cerimônia militar

Também estiveram presentes o Comandante de Operações Navais (ComOpNav), Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra, o Comandante-em-Chefe da Esquadra (ComemCh), Vice-Almirante Ilques Barbosa Júnior, e o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, bem como demais autoridades militares e civis.

A cerimônia constou da leitura da Ordem do Dia alusiva à data, seguida da outorga de diplomas da Ordem do Mérito Aeronaval, concedidos pela Força Aeronaval e pela entrega de Láureas de Segurança de Aviação oferecidas pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha.

Um desfile militar encerrou o evento, contando, ainda, com um sobrevoo em formatura com todos os modelos de aeronaves utilizados pela Marinha do Brasil.

Em sua Ordem do Dia, o Comandante da Força Aeronaval destacou as realizações inovadoras dos aviadores navais brasileiros ao longo de sua história, a importante participação dos meios aéreos em todas as atividades operativas e atribuições legais da Marinha e as perspectivas para o futuro da Aviação Naval.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *