Aviso de Pauta: ministro da Defesa participa de Exercício Felino na AMAN

O Ministério da Defesa realiza, nesta quinta-feira (28), o Dia do Visitante Ilustre na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ). O evento encerra a série de atividades do Exercício Felino e contará com as presenças do ministro da Defesa, Raul Jungmann, oficiais generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de representantes das nações de língua portuguesa.

O Exercício Felino tem como objetivo a preparação de uma Força Tarefa Conjunta Combinada (CTCC), no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para atingir, manter e otimizar a capacidade de atuação das Forças Armadas em missão de apoio à paz e de ajuda humanitária, nos níveis operacional e tático.

Serão realizadas diversas atividades como exposição de material, patrulha mecanizada, simulações de controle de distúrbios, atendimentos a múltiplas vítimas, evacuação médica, vasculhamento, busca e apreensão e descontaminação química, biológica, radiológica e nuclear.

SERVIÇO

Ministro da Defesa participa de Exercício Felino

Data: 28/09/2017 (quinta-feira)
Hora: 09h30
Local: Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) – Rodovia Presidente Dutra Km 306, S/N – Centro, Resende – RJ
Ponto de Encontro: Centro de visitantes da AMAN

(MDASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>