Banda de Música do GptFNRG participa de Projeto “Banda na Praça”

A Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG) abriu a temporada 2017 do projeto “Banda na Praça”, no dia 11 de maio, na Praça Tamandaré, em Rio Grande (RS). O projeto, organizado pela Secretaria de Município da Cultura, tem como propósito a ocupação cultural dos espaços públicos. A “Banda na Praça” também visa à descentralização da cultura, com a promoção e o acesso à música para a comunidade.

Apresentação da banda em Rio Grande (RS)

Apresentação da banda em Rio Grande (RS)

Sob a regência do Suboficial, Fuzileiro Naval, Jonas Olímpio Pereira, e mais 22 músicos executantes, com formação e aperfeiçoamento em música no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro (RJ), a banda cativou a população que transitava pela Praça Tamandaré, que parou para contemplar um repertório variado e envolvente composto, na sua maioria, por sucessos da música popular brasileira.

Para o suboficial Olímpio, é uma grande satisfação para a Marinha do Brasil integrar um projeto que proporciona tardes agradáveis de música e cultura nas praças do município. “É mais uma oportunidade para a integração da Marinha do Brasil com a população do Rio Grande”, completa.

Banda de Música

Fundada em 1986, com a finalidade de abrilhantar as cerimônias militares e eventos cívico-sociais, a banda participou de diversos concertos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Rio Grande, consolida a parceria com a Secretaria de Município da Cultura ao participar pelo terceiro ano consecutivo do projeto Banda na Praça, iniciado em 2015.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>