Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Banda de música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília participa de diplomação do novo Presidente da República

No dia 10 de dezembro, no Plenário da Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) participou da Sessão Solene de Diplomação do Presidente eleito em 2018, Jair Bolsonaro, e de seu vice, General Hamilton Mourão. Durante o evento, a Banda de Música do GptFNB foi a responsável pela execução do Hino Nacional, antes da entrega dos diplomas aos eleitos.

A cerimônia de diplomação é um ato oficial do TSE, com previsão na Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral) e, nestas eleições, na Resolução-TSE nº 23.554/2018. Ela atesta os eleitos e seus suplentes e confirma que o político escolhido pelos eleitores cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato.

A Banda de Música do GptFNB atende às solicitações da Marinha do Brasil e entidades civis de caráter cívico/social. Ela realiza apresentações em cerimônias militares, solenidades em tribunais e no Congresso Nacional, em escolas, desfiles cívicos militares, entre outros. Na jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval, além das apresentações em Brasília e no Distrito Federal, a Banda de Música do GptFNB marca presença em cidades do estado do Tocantins e Goiás, com execuções de hinos e canções pertencentes ao repertório das Bandas de Música da Marinha do Brasil.

(CCSM/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *