Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília participa de eventos do Ano Novo Chinês

Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília participa de eventos do Ano Novo Chinês

Em comemoração ao Ano Novo Chinês e ao aniversário de 87 anos do Mestre Moo Shong Woo, no dia 3 de março, a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), subordinada ao Comando do 7º Distrito Naval, foi convidada a participar do evento comemorativo. A banda apresentou um repertório variado de músicas e emocionou o público presente com a canção militar “Cisne Branco” e “Parabéns para Você”.
A comemoração ocorreu na Praça da Harmonia Universal, na Asa Norte, em Brasília (DF), local reconhecido como patrimônio cultural da cidade por receber pessoas de diversas idades, profissões, etnias e crenças. O Mestre Woo, como é conhecido por seus alunos, é uma figura ilustre da capital federal por ensinar artes marciais na praça.
Durante o evento, o mestre recebeu seus convidados com orientação da prática milenar do Tai Chi Chuan, arte marcial asiática. Também foi oferecido um café da manhã comunitário, atividades culturais, músicas, danças, artesanato e uma palestra sobre o Ano Novo Chinês.
Para o professor universitário Paulo Trindade, a atenção da Marinha dada à comunidade foi muito bem representada pela Banda de Música do GptFNB. “Essa interação dos militares da banda foi muito boa e a escolha do repertório também. Fiquei feliz em assistir à apresentação”, concluiu.
Mestre Woo e militares da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *