Banda Marcial do CFN celebra Dia Internacional da Mulher

Banda Marcial do CFN celebra Dia Internacional da Mulher

Uma tarde de música, emoção e alegria nos arredores do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Assim foi a homenagem que a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais preparou para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

Banda Marcial se apresenta em homenagem às mulheres
Banda Marcial se apresenta em homenagem às mulheres

A Marcial, com seus 88 integrantes, foi ovacionada pelo público enquanto executava canções populares adaptadas, como “Cidade Maravilhosa”, “Maria Maria”, “Aquarela do Brasil”, “Cisne Branco” e “Gonna Fly Now”, tema do filme “Rocky, o Lutador”.

A médica Ana Cristina Sarkis, moradora de Goiânia, aproveitou o último dia da viagem para conhecer o Museu do Amanhã e ficou emocionada com a apresentação. “É sem dúvida, um espetáculo inesquecível, de uma ordem maravilhosa, a sincronia dos músicos, tudo perfeito. Já vi muitos shows no mundo, mas esse é o que vai ficar na minha memória”, elogiou.

De acordo com o Comandante da Companhia de Bandas, Capitão de Fragata (T) Sidney da Costa Rosa, a apresentação foi uma oportunidade de mostrar um pouco do trabalho da Banda à sociedade e ao mesmo tempo celebrar duas datas importantes: o Dia Internacional da Mulher e o aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em 7 de março. “Para os músicos, é uma oportunidade ímpar, pois o Dia Internacional da Mulher é uma data especial porque eles têm esposas, mães, filhas. Sabem da importância da mulher na vida deles. E o músico gosta de tocar, ainda mais diante de um público tão receptivo como esse. O que alimenta o músico é a salva de palmas e o calor do público”, destacou.

Banda Marcial

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais já se apresentou na Escócia, Paraguai, Paris e Portugal e percorreu diversas cidades do Brasil. No Rio de Janeiro, participou da abertura dos Jogos Pan-Americanos, fez parte nas comemorações dos 25 anos do Programa “Criança Esperança” da Rede Globo; na reinauguração do Estádio do Maracanã; na noite de Vigília da Jornada Mundial da Juventude e na abertura da Arena Rio de Janeiro do FIFA Fan Fest.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *