Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais é destaque no desfile comemorativo da Revolução Constitucionalista de 1932

Em 09 de julho, como parte das comemorações do aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, foi realizado o tradicional desfile cívico-militar, em frente ao Obelisco e Mausoléu do Soldado Constitucionalista de 32, no Ibirapuera, bem como uma homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Desfile Cívico-Militar

Participaram do desfile representações das Forças Armadas, Forças Auxiliares estaduais, Guarda Civil Metropolitana, associações de veteranos, grupos de escoteiros e escolares. O Grupamento da Marinha do Brasil desfilou com pelotões do Comando do 8º Distrito Naval, do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e, pelo segundo ano consecutivo, com a participação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que trouxe mais de 120 componentes.

A Banda Marcial foi calorosamente aplaudida, ao brindar o público com uma homenagem especial, formando a sigla “MMDC”, a qual se transformou em um dos símbolos da Revolução Constitucionalista, por aludir aos seus quatro heróis, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, mortos ao início do Movimento.

Entre os populares que acompanhavam o desfile, a Sra. Márcia Regina Pinto, paulista, que perdeu um familiar na Revolução de 1932, disse que prestigia o evento há anos e que “é um espetáculo ver os militares”.

Homenagem
Após o desfile, em sessão presidida pelo Deputado Estadual Coronel Paulo Telhada, a Assembleia Legislativa de São Paulo condecorou com a Medalha da Constituição, instituída por aquela Casa, diversas autoridades civis e militares, entre as quais o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, e o Presidente da SOAMAR – São Paulo, Sr. Paulo Henrique Godoy Marinheiro.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>