Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta em cerimônia dos 450 anos do Rio de Janeiro (RJ)

Militares formaram o contorno do Cristo Redentor
Militares formaram o contorno do Cristo Redentor

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais foi um dos destaques da comemoração dos 450 anos de Fundação da cidade Rio de Janeiro (RJ). A cerimônia foi realizada pelo Exército Brasileiro, com o apoio da Marinha do Brasil, no dia 1º de março, na Fortaleza de São João, na Urca, local exato em que a cidade foi fundada por Estácio de Sá, em 1565.

A apresentação foi planejada para reverenciar os principais símbolos cariocas. A Banda Marcial do CFN abriu o espetáculo formando a figura do “Pão de Açúcar”, seguida por “Rio 450”. Na sequência, arrancou aplausos quando formou, com seus 93 integrantes, os contornos do “Cristo Redentor”.

“Achei a apresentação maravilhosa, mas o momento que mais gostei foi quando a Banda formou a imagem do Cristo Redentor”, disse a adolescente Maria Eduarda, de 13 anos.

Durante a apresentação da Banda Marcial, os participantes também puderam apreciar os navios da Marinha que partiram da Baía de Guanabara realizando uma Parada Naval ao longo de todo o litoral, do Leme ao Pontal, em homenagem ao Rio de Janeiro.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *