Banda Sinfônica do CFN realiza apresentações em Minas Gerais

Banda Sinfônica do CFN realiza apresentações em Minas Gerais

A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais realizou uma série de apresentações beneficentes no estado de Minas Gerais. Inicialmente, a banda apresentou-se no dia 14 de outubro, com grande público, no Cine-Theatro Central de Juiz de Fora. No dia 17, o espetáculo aconteceu na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. Em seguida, a Banda Sinfônica se deslocou para Pirapora, onde se apresentou no dia 21, no Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira, e no dia 22, no Vapor “Benjamin Guimarães”, no Cais do Porto local.

Banda Sinfônica em apresentação na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte
Banda Sinfônica em apresentação na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte

A população foi incentivada a doar 1 kg de alimento não perecível, entregue posteriormente para instituições de caridade em Minas Gerais. De um total de 3800 espectadores, foram recolhidos 1.716 kg de mantimentos, repassados à Fraternidade Espírita Irmão Glaucus, em Juiz de Fora; à Associação Cristã Beneficente Restituir, em Belo Horizonte; e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pirapora.

O repertório foi preparado especialmente para homenagear Minas Gerais, fazendo um passeio do erudito ao popular, com canções de compositores mineiros, tais como Milton Nascimento e Fernando Brant. Ao todo, 103 militares músicos, entre instrumentistas, cantores e componentes do coro, compuseram as apresentações, que contaram com a participação especial das gaitas de fole da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *