Banda Sinfônica do CFN se apresenta no 119º aniversário da ABL

Banda Sinfônica do CFN se apresenta no 119º aniversário da ABL

A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresentou, em 20 de julho, no pátio da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio de Janeiro, em comemoração aos 119 anos de existência da instituição.

A Banda contou com um repertório variado em sua apresentação
A Banda contou com um repertório variado em sua apresentação

O espetáculo foi prestigiado pelo Comandante do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), Contra-Almirante (FN) Carlos Chagas; pelo Chefe de Gabinete do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre Silva, representando o Comandante-Geral do CFN, Almirante de Esquadra (FN) Fernando Antonio; e por personalidades do meio acadêmico e cultural.

Com um repertório variado, contemplando da música clássica à música popular brasileira, a apresentação contou com a participação do coro da Banda Sinfônica e das gaitas de fole da Banda Marcial do CFN e teve como ponto alto a execução da canção Cisne Branco, hino da Marinha do Brasil que arrancou aplausos do público que passava pelo local e parou para assistir ao espetáculo.

Emocionada com o hino que a fez relembrar sua infância, a acadêmica e escritora, Nélida Piñon, manifestou interesse em tornar a apresentação da Sinfônica uma tradição no aniversário da ABL. “Cantava Cisne Branco na minha escola, foi muito marcante relembrar esses tempos com a belíssima apresentação da Banda Sinfônica. Espero que esta parceria entre a ABL e o Corpo de Fuzileiros Navais se torne permanente”, sugeriu.

O Presidente da ABL, acadêmico e professor Domício Proença, também agradeceu a participação da Banda Sinfônica do CFN em uma data tão importante para o cultivo da língua e da literatura nacionais.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *