Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta no Theatro Municipal do Rio

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta no Theatro Municipal do Rio

Emoção e muitos aplausos na apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), na noite de 25 de março, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto foi em comemoração ao aniversário de 206 anos do CFN, ao centenário do Comando da Força de Submarinos e aos 80 anos do Tribunal Marítimo.

No repertório, apresentado em duas partes, interpretações de músicas dos gêneros sacro, erudito e popular encantaram os, aproximadamente, 2000 convidados das três instituições homenageadas no evento. Para encerrar o concerto, os presentes foram convidados a cantar o hino da Marinha do Brasil, a canção “Cisne Branco”.

A Banda Sinfônica do CFN é composta por três Oficiais Regentes e 84 músicos-militares nas graduações de Suboficiais e Sargentos. Criada na década de 70, a banda pertence à estrutura do Batalhão Naval, unidade sediada na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. As apresentações vêm contribuindo para a divulgação do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha do Brasil. O próximo concerto está previsto para junho, na Cidade das Artes, também no Rio de Janeiro.

banda da marinha

Fonte

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *