Banda Sinfônica do Exército homenageia Dia do Exército em Brasília

Brasília – Emoção e patriotismo marcaram as apresentações da Banda Sinfônica do Exército em homenagem ao Dia do Exército, nos dias 15 e 16 de abril, no Auditório da Fundação Habitacional do Exército (FHE/Poupex) e no Colégio Militar de Brasília. Sob a regência do maestro Benito Juarez, o concerto contou com a presença de autoridades militares e civis. A diversidade de composições – como Marcha do Toreador, A bela do baile, Tico-tico no fubá, Brasileirinho e a Canção do Exército – encantou a plateia.

Presente no evento, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, ressaltou a qualidade dos músicos e parabenizou a iniciativa da FHE/Poupex e da Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) em promover a homenagem. “Esse encontro marcou a Semana do Exército e estamos muito felizes pela oportunidade de assistirmos a tão bela apresentação. Sem dúvida, fechamos com chave de ouro as comemorações pelo Dia do Exército”, elogiou.

A regência de Benito Juarez e a atuação dos músicos também foi enaltecida pelo maestro David Junker, do Coro Sinfônico Comunitário da Universidade de Brasília. “Alto nível performático do sentido de conjugação. O grupo apresentou unidade rítmica ao passar por diversos instrumentos e ganhou dinâmica com o repertório escolhido”, avaliou.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>