Base Aérea de Florianópolis distribui chocolates para crianças da comunidade local

Mais de 100 mil bombons foram entregues a diversas instituições de caridade e escolas

A Campanha de Páscoa 2015, da Base Aérea de Florianópolis (BAFL), arrecadou cerca de 100 mil bombons que estão sendo distribuídos a escolas e entidades da Grande Florianópolis. Neste ano, além dos militares da Base, empresas e entidades civis também ajudaram na arrecadação. A estimativa é que sejam atendidas cerca de seis mil crianças distribuídas em mais de 50 entidades.

PASCOA 1

Segundo um dos organizadores da ação, Tenente Aviador Antonio Pereira Damasceno Neto, a escolha das entidades se deu por critérios sócio-econômicos, priorizando a entrega de chocolates a crianças carentes. Devido à grande arrecadação, porém, a ação foi estendida à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Florianópolis e instituições ligadas a entidades religiosas.

PASCOA 4

“Um dos locais que sempre atendemos é a Escola Estadual Tenente Almachio, que está situada no terreno da Base. Sentimos que os alunos já estão esperando por esse momento. Nós conversamos com eles sobre a importância da Páscoa e da solidariedade. Queremos estar presentes dentro da escola e que eles conheçam a instituição para que não sejamos apenas vizinhos”, explica o Tenente Damasceno.

PASCOA 2

A campanha já ocorre há 15 anos. “Percebemos a felicidade nos olhinhos de cada um, e eles sentem que, por meio desse gesto, podemos fazer uma sociedade melhor”, relata Silene Cunha, assessora de direção da Escola Tenente Almachio.

PASCOA 3Os militares da BAFL, agora, já planejam o início das próximas atividades solidárias, como a campanha do agasalho e do dia das crianças.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>