Base Aérea de Natal dá início às atividades do Programa Forças no Esporte

Base Aérea de Natal dá início às atividades do Programa Forças no Esporte

300 crianças de seis escolas de Parnamirim (RN) participam da iniciativa

Em cerimônia realizada no dia 07 de abril, no Cine Navy, o Programa Forças no Esporte, da Base Aérea de Natal (PROFESP-BANT), iniciou suas atividades do ano letivo de 2015. A solenidade contou com a presença do Comandante da BANT, Tenente-Coronel Aviador Antonio Santoro, da Coordenadora de Gestão Escolar da Prefeitura de Parnamirim, Maria Eugenia Furtado, além dos gestores das seis escolas participantes. No evento foi apresentada a equipe responsável pelo projeto em 2015, que trabalhará sob a coordenação do Major Aviador Fábio Alberto Ronconi e da Aspirante Assistente Social Luciana Albuquerque Borges.

base aerea 1O PROFESP uma iniciativa voluntária desenvolvida pelo Ministério da Defesa (MD) com o apoio das Forças Armadas e com recursos do Ministério do Esporte (ME) e do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS). Na BANT o programa existe desde 2009 e tem como objetivo promover, por meio da prática esportiva e do reforço escolar, o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de risco e vulnerabilidade social.

base aerea 2Atualmente, o Profesp BANT desenvolve atividades destinadas a 300 crianças e adolescentes, alunos das Escolas Municipais Maria Saraiva, Manoel Machado, João Gomes, Hélio Galvão, Rubens Lemos e Francisca Bezerra. As atividades ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, no contra turno escolar, com o desenvolvimento do esporte educacional e fornecimento de duas refeições por turno.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *