Base Naval de Aratu realiza 1º Curso Expedito de Controle de Avarias em Edificações Terrestres

A Base Naval de Aratu realizou, pela primeira vez nas suas instalações, o Curso Expedito de Controle de Avarias em Edificações Terrestres (C-EXP-CAV-TERRA). Ministrado no período de 31 de julho a 11 de agosto, no Centro de Adestramento de Aratu (CAARATU), o curso tem o propósito de suplementar a habilitação técnico-profissional de oficiais, praças e servidores civis, capacitando-os para o exercício das funções de encarregado e fiel de controle de avarias em instalações de terra.

Participantes do curso

Composto por aulas teóricas e práticas, o curso abordou noções e procedimentos referentes à organização, atribuições e responsabilidades do controle de avarias; investigação de avarias durante a ação; medidas durante ataque químico e biológico; fundamentos para a prevenção de incêndio; fundamentos de combate a incêndio e procedimentos de segurança, dentre outros.

Para a Base Naval de Aratu, a constante qualificação dos militares e servidores civis constitui uma importante forma de desenvolvimento pessoal e profissional e contribui para o cumprimento do seu lema, que é garantir em terra a segurança no mar.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>