Base Naval de Val-de-Cães recebe a visita da Ministra do Desenvolvimento Social

Base Naval de Val-de-Cães recebe a visita da Ministra do Desenvolvimento Social

No dia 17 de outubro, a Base Naval de Val-de-Cães (BNVC) recebeu a visita da Ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. O objetivo da visita foi conhecer o protótipo da “Lancha Social Oceânica”, desenvolvida e projetada pela BNVC.

Oficiais da Marinha do Brasil e a Ministra Tereza Campello
Oficiais da Marinha do Brasil e a Ministra Tereza Campello

A Lancha é fruto da necessidade observada pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome em adaptar o modelo já existente, visando atender municípios dos Estados do Pará, Maranhão e Amapá, localizados em áreas onde eventualmente se observam ventos, correntezas ou marés que dificultem o tráfego de embarcações.

Serão construídas 15 lanchas que atenderão aos seguintes municípios: Afuá, Viseu, Maracanã, Muaná, Salvaterra, Chaves, Limoeiro do Ajuru, Abaetetuba e Bragança, no Estado do Pará; Calçoene, Macapá, Oiapoque e Santana, no Estado do Amapá; e Icatu e Carutapera, no Estado do Maranhão.
A Ministra recebeu da BNVC a maquete do protótipo da Lancha Social Oceânica, entregue pelo Chefe do Estado-Maior do Com4ºDN, Capitão-de-Mar-e-Guerra Ricardo Barbosa de Barros e pelo Comadante da BNVC, Capitão-de-Mar-e-Guerra Atila Martins Thomazelli.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *