Base Naval do Rio Janeiro finaliza obra de eficiência energética em conjunto com a ENEL Distribuição RIO

No dia 27 de novembro de 2019, a Base Naval do Rio de Janeiro finalizou, em conjunto com a ENEL Distribuição Rio, a obra de eficiência energética iniciada em 2018, a partir da chamada pública realizada no ano de 2017, a qual beneficiou nove Organizações Militares localizadas no Complexo Naval de Mocanguê.

A distribuidora realizou a substituição de 35 aparelhos de ar-condicionado ineficientes por modelos Split Inverter e fez a troca de mais de 3.600 lâmpadas por outras com tecnologia LED, que são mais eficientes e consomem menos energia. A iniciativa possibilitará a redução de cerca de 50% do consumo mensal em iluminação e climatização, ou o equivalente ao abastecimento de 264 casas populares por ano.

Esta obra permite que a Marinha do Brasil avance nas questões sustentáveis e também na economia financeira, uma vez que haverá redução nos gastos relacionados ao consumo de energia da BNRJ e das demais OM. Estiveram presentes na cerimônia a Diretora de Sustentabilidade e o responsável de Projetos de Sustentabilidade da ENEL, além de Titulares de OM do CNM e o Comandante da Base Naval.

Após a cerimônia, os presentes descerraram uma placa comemorativa ao evento, junto ao prédio de Administração da BNRJ. A Base Naval do Rio de Janeiro já está participando de nova chamada pública da distribuidora para o ano de 2020, com proposta que amplia as ações de sucesso deste primeiro projeto de eficiência energética, englobando a substituição de novas lâmpadas, atualização de circuitos elétricos e substituição de aparelhos de ar condicionado.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>