Batalhão de Combate Aéreo realiza exercício com a Força Aeronaval e a Força Aérea Brasileira

Batalhão de Combate Aéreo realiza exercício com a Força Aeronaval e a Força Aérea Brasileira

Entre 16 a 22 de maio, 105 militares do Batalhão de Combate Aéreo, Organização subordinada ao Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, realizam o Exercício do Componente de Combate Aéreo (CCAEx) na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ). O adestramento conta com a participação de integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem o objetivo de adestrar os militares na prontificação de um Componente de Combate Aéreo (CCA) para as operações e demais exercícios realizados pela Força.
 
 
O CCAEx tem o objetivo de adestrar as subunidades do batalhão em tarefas de Controle Aerotático, no estabelecimento e operação de uma Base de Operações Aéreas, por meio de tarefas de recebimento e decolagem de aeronaves, abastecimento, manutenção e combate a incêndio, em ações de defesa antiaérea e na operação de Aeronave Remotamente Pilotada. Também ocorrerão simulações de Resgate Tático de Pessoal e Aeronave.
 
O Adestramento conta com a participação de militares e meios de outros setores da Força de Fuzileiros da Esquadra, como o Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais, o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, o Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais, além de todos os Esquadrões do Comando da Força Aeronaval. A FAB contribuiu com o exercício fornecendo a Equipe DACOM (Software da Defesa Aérea e Circulação Operacional Militar) do 1º Esquadrão do 1º Grupo de Comunicações e Controle.
 
(CCSM/FM)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *