Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais ministra instrução para Curso de Enfermagem Operativa da Marinha

O Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav), por meio de sua Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (CiaDefNBQR), ministrou instrução aos alunos do Curso Expedito de Enfermagem Operativa, da Escola de Saúde do Hospital Naval Marcílio Dias, no dia 02 de agosto.

Instrutores e alunos no Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais

Além de assistirem a uma palestra sobre o Sistema de Defesa NBQR da Marinha, os alunos conheceram alguns equipamentos de detecção e um posto de descontaminação operado pela CiaDefNBQR. Os alunos ainda tiveram aula prática de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), realizando os procedimentos de colocação, descontaminação e retirada de roupa especial e máscara antigases.

Com a instrução, os futuros Enfermeiros Operativos ampliaram seus conhecimentos sobre o campo da Defesa NBQR, possibilitando, caso seja necessário, que a atuação do pessoal de saúde, em conjunto com os militares a cargo da resposta operativa nessas ocasiões, ocorra com a máxima eficiência e rapidez.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>