Batalhão de Infantaria recebe Estágio de Operações de Paz em Cascavel (PR)

Batalhão de Infantaria recebe Estágio de Operações de Paz em Cascavel (PR)

Nos dias 5 e 6 de julho, 315 militares do Batalhão de Infantaria de Força de Paz Mecanizado (BI F Paz Mec) participaram do Estágio Básico de Operações de Paz (EBOP), nível subunidade. As atividades ocorreram nas instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BIMec) e na área do Show Rural da cidade de Cascavel.

O EBOP teve a finalidade de contribuir na preparação do BI F Paz Mec, que receberá a visita de assessoramento técnico (AAV, sigla em inglês) do Sistema de Prontidão das Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês) na semana de 12 a 14 de julho, deste ano.

No estágio, foram avaliadas a 1ª Companhia de Fuzileiros Mecanizada e a Companhia de Comando e Apoio do 33º BI Mec, organização militar base da certificação do BI F Paz Mec. Na oportunidade, também foi realizada a prática do adestramento do Pelotão de Engajamento do BI Mec. As atividades ocorreram sob a supervisão das equipes de instrução e arbitragem do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e do Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul).

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *