Batalhão de Operações Ribeirinhas atua nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Batalhão de Operações Ribeirinhas atua nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

No período de 15 de junho a 20 de setembro, o Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib) está atuando na segurança dos Jogos 2016. As ações são relacionadas à segurança pública, defesa nacional e inteligência, visando garantir um ambiente seguro à população, aos visitantes e às delegações dos jogos, realizados em Manaus (AM) e no Rio de Janeiro (RJ).

Fuzileiros Navais atuando na segurança dos Jogos 2016
Fuzileiros Navais atuando na segurança dos Jogos 2016

Em Manaus, os Fuzileiros Navais do BtlOpRib executaram operações de Garantia da Lei e da Ordem, ocupando a Usina Termoelétrica do Mauá, estrutura estratégica responsável pelo abastecimento da maior parte da energia elétrica da cidade, nos dias de jogos de Futebol na Arena Amazônia, que aconteceram nos dias 4, 7 e 9 de agosto.

Em apoio ao Centro de Coordenação de Defesa de Área, coordenado pelo Comando Militar da Amazônia, o BtlOpRib compôs e liderou, com negociadores cursados, a Equipe Multidisciplinar de Negociação, além do apoio de uma equipe com cães de ataque, compondo equipe tática para o combate ao terrorismo. Na parte de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (DNBQR), o BtlOpRib participou com uma equipe de detecção, executando varreduras e monitoramento nos locais de realização de treinos, jogos e Vila Olímpica.

Destaca-se ainda, o envio para o Rio de Janeiro, de um pelotão composto por 45 Fuzileiros Navais, que está atuando junto ao Comando de Defesa Setorial (CDS) Copacabana, responsável em contribuir para a segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na cidade-sede.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *