Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza Ação Cívico-Social em Colégio de Manaus (AM)

Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza Ação Cívico-Social em Colégio de Manaus (AM)

O Batalhão de Operações Ribeirinhas realizou, no dia 24 de junho, Ação Cívico-Social (ACiSo) na Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista localizada na Vila Buriti, no Distrito Industrial de Manaus (AM), como parte da programação alusiva aos 150 Anos da Batalha Naval do Riachuelo.

Palestra na Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista
Palestra na Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista

Os alunos assistiram à apresentação da Banda de Música do Comando do 9º Distrito Naval; participaram do Cerimonial à Bandeira e de palestras sobre “Amazônia Azul” e Higiene Bucal com distribuição de kits. Houve, ainda, corte de grama; pintura das instalações; conserto do telhado; rebaixamento da biblioteca; limpeza dos bebedouros e dinâmica junina com uma mini-quadrilha de São João.

O evento contou com o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, que ressaltou aos alunos a importância da Marinha do Brasil, a ideia da proteção da “Amazônia Azul” e o apreço às comemorações dos 150 Anos da Batalha Naval do Riachuelo, que também foi lembrada por dois alunos da escola que entregaram uma lembrança ao Comandante do 9º Distrito Naval e ao Comandante do Batalhão de Operações Ribeirinhas, Capitão-de-Fragata (FN) Victor Sousa Abreu.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *