Batalhão destaca-se pela assistência à saúde da Família Militar

Picos (PI) – O 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), sediado em Picos e subordinado ao Comando do 1º Grupamento de Engenharia, foi uma das Unidades premiadas do Exército no contexto da Avaliação da Excelência Gerencial na Assistência à Saúde da Família Militar – Ciclo 2018, realizada pela Diretoria de Saúde (D Sau).

A premiação ocorreu em Brasília (DF), no dia 26 de outubro, durante a formatura de aniversário de 158 anos do Departamento-Geral do Pessoal, órgão diretamente superior à Diretoria de Saúde. O 3º BEC venceu na categoria “Unidade Gestora do Fundo de Saúde do Exército (UG FUSEx)”, sendo agraciado com um certificado, entregue ao Coronel Marcus Bastos Lopes, Comandante do batalhão, acompanhado do 1º Tenente José Ferreira Gomes, Chefe da Seção do FUSEx do 3º BEC. Outras cinco organizações militares também foram premiadas pela D Sau, como exemplos de Excelência Gerencial na Assistência à Saúde da Família Militar, nas categorias “Hospital Militar de Área”, “Hospital Geral”, “Hospital de Guarnição”, “Policlínica Militar” e “Posto Médico de Guarnição”.

O Coronel Lopes considera que, para organizações militares como o 3º BEC, que pertence a uma guarnição onde não há Unidade de Saúde do Exército, torna-se de extrema relevância constituir uma rede de bons prestadores de serviço nessa área, sejam hospitais, clínicas ou profissionais autônomos, a fim de melhor atender às necessidades dos militares e de seus dependentes. No que se refere à premiação, o comandante do 3º BEC atribui a boa avaliação do seu batalhão ao apoio da Diretoria de Saúde e da 10ª Região Militar, que viabilizaram visitas de orientação técnica para corrigir procedimentos no controle e na utilização de recursos, bem como quanto ao uso adequado de sistemas, dirimindo dúvidas nesse campo de atuação. Conclui, o objetivo maior deve ser sempre promover um bom atendimento à família militar.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>