BID Brasil apresenta a universitários mercado de Defesa

BID Brasil apresenta a universitários mercado de Defesa

Brasília, 22/09/2016 – Com o intuito de difundir e incentivar o conhecimento sobre a área de Defesa e o mercado brasileiro do segmento, o Ministério da Defesa (MD) terá como convidados especiais da 4ª Mostra BID Brasil universitários brasilienses. A iniciativa dessa troca de experiências com estudantes incluiu, na programação da Feira, a palestra “A importância estratégica da Indústria de Defesa”. A apresentação será feita no dia 29 de setembro, às 15h, pelo secretário de Produtos de Defesa do MD, Flávio Basílio, em conjunto com os diretores da Secretária, general Cláudio Moraes e brigadeiro José Augusto Crepaldi.

bid-brasil-apresenta-1

Realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), a Mostra que acontece de 27 a 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, da capital federal, deve receber cerca de 3,5 mil pessoas entre Adidos Militares estrangeiros, membros de corpos diplomáticos, Forças Armadas, Forças Policiais e auxiliares, Defesa Civil, mídia especializada e membros da Academia.

O objetivo de envolver os estudantes no evento nacional mais importante para a indústria de defesa brasileira é inseri-los no contexto e apresentar as empresas nacionais que atuam no setor, além de despertar o interesse sobre futuras oportunidades de carreira, mercado e negócios.

“Como novidade para este ano, estamos buscando inserir o tema Defesa de uma forma mais ampla. Para isso, convidamos universitários para conhecer um setor potencial que pode incrementar o desenvolvimento tecnológico e estimular a nova geração de engenheiros, administradores, a pensarem no crescimento do setor. E mais: para que saibam que o segmento Defesa não se constitui apenas em armamento, e sim, em um setor de desenvolvimento de produtos do estado da arte”, explica Basílio.

Em uma área de 4.746 m² serão montados estandes, salas de reunião e auditório, além de uma parte externa para exposição de viaturas e equipamentos e um espaço para demonstração de produtos, onde poderão ser observados voos de aeronaves não tripuladas e movimentação de veículos. Também serão apresentados casos de sucessos de incubadoras.

Marinha, Exército e Aeronáutica, além do Ministério da Defesa estarão presentes, com estandes. Entidades parceiras também já confirmaram presença, como a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o Polo de Desenvolvimento de Santa Maria e o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

A programação inclui ainda palestras voltadas aos empresários, com foco nas oportunidades de negócios no setor de defesa e segurança. As palestras vão ocorrer no período da manhã. Já os estandes da Mostra permanecerão abertos das 14h às 18h.

Os interessados em participar da palestra durante a BID Brasil devem ser maiores de 18 anos. O credenciamento será feito no local, com mínimo de 30 minutos de antecedência.

Serviço

4ª Mostra BID Brasil – Palestra “A importância estratégica da Indústria de defesa”
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, auditório Buriti – Brasília (DF)
Data da Palestra: 29 de setembro, às 15h
Período da Mostra: 27 a 27 de setembro, das 14h às 18h
Mais informações: www.mostrabidbrasil.com.br

Foto: Tereza Sobreira

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *