Brasil é reeleito como membro do Conselho da Organização Marítima Internacional

No dia 27 de novembro, por ocasião da 29ª Sessão da Assembleia da Organização Marítima Internacional (IMO), realizada na sede da Organização, na cidade de Londres, no Reino Unido, o Brasil foi reeleito para compor o Conselho da IMO no biênio 2016/2017.

Discurso do Almirante-de-Esquadra (RM1) Monteiro Lopes, representante permanente do Brasil junto à IMO

Discurso do Almirante-de-Esquadra (RM1) Monteiro Lopes, representante permanente do Brasil junto à IMO

O Conselho é responsável pelas decisões relativas ao cumprimento do plano estratégico e a execução do orçamento da IMO, entre outros assuntos. O Brasil tem sido reeleito como membro do Conselho, de forma ininterrupta, desde 1967, o que demonstra a relevância do País na atividade marítima mundial e diretamente nos trabalhos da Organização.

Desde o ano 2000, a Marinha exerce a função de Coordenadora dos Assuntos da IMO e conta com uma Comissão Coordenadora; uma Secretaria Executiva; além da Representação Permanente do Brasil junto à IMO (RPB-IMO), que é a responsável pela coordenação direta dos trabalhos junto à Organização.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>