Brasil envia medicamentos, vacinas e donativos ao Haiti

Brasil envia medicamentos, vacinas e donativos ao Haiti

Brasília, 07/12/2016 – O governo brasileiro irá enviar à população do Haiti donativos, medicamentos e vacinas contra a cólera para auxiliar na recuperação do país, após a passagem do furacão Matthew. Trata-se de uma ação integrada dos ministérios da Defesa, Saúde e Relações Exteriores. Serão doadas cerca de 19,7 mil  unidades de medicamentos (prednisona, paracetamol, cloreto de sódio, etc) e insumos (luvas, esparadrapo, máscara cirúrgica, etc), além de cerca de 3,9 mil doses de vacinas contra cólera e mil testes rápidos de fluido oral de HIV. Também serão enviados cerca de 100 toneladas de donativos, arrecadados pelo Ordinariado Militar do Brasil.

nedicamentos-1

O envio dos materiais doados pela Saúde será realizado pelo Ministério da Defesa, por meio de aeronave da Força Aérea Brasileira, que partirá do Rio de Janeiro, transportando militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, para o rodízio do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), que integra a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH). A previsão é que a decolagem ocorra na quinta-feira, dia 08.

O Ministério da Saúde do Brasil está encaminhando os donativos como forma de cooperar com a população caribenha. Todo o material coletado será entregue ao Ministério da Saúde do Haiti que fará a distribuição local.

Ajuda humanitária

Além da contribuição na área de saúde, o Ministério da Defesa, por meio do trabalho realizado pelo Ordinariado Militar do Brasil, enviará ao Haiti, por meio de um navio mercante, até o fim deste ano, com o apoio da Cruz Vermelha, cerca de cem toneladas de donativos angariados para as instituições Sagrado Coração de Jesus, que acolhe mais de mil pessoas, entre adultos e crianças, e a Casa São Francisco de Assis na Providência de Deus, que acolhe crianças, gestantes e seus familiares, que precisam de atendimento médico, alimentação e educação. Serão enviados alimentos, material de limpeza, roupas e outros itens de primeira necessidade.

Foto: Divulgação 24º Contbras

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *